11 dezembro, 2005

Remédio

A absoluta ausência de Deus não alterou meu caráter.
Não preciso ter medo da punição divina pelas minhas ações.
Nós sempre arcamos com as conseqüências dos nossos atos, Deus querendo ou não.
É tão libertador ser atéia que indico para todos.
Passei a valorizar cada segundo da minha vida. Penso muito mais em tudo o que faço..
Pq não vai adiantar rezar para apagar qq coisa...
Pq não vou ter a chance de outra vida para acertar. Tenho que acertar nessa vida, nesse mundo de merda, nesse exato momento...
É muita preguiça sentar e pedir para qq outro fazer as coisas no meu lugar...
Por isso não tem Deus, Jesus, santo, anjo, vela, bruxa, duende, gnomo, fada, "trabalho", trevo de 4 folhas, pé-de-coelho, simpatia...
Cada um é responsável por sua própria vida, por cada vitória e cada derrota... Até pq é mt injusto... se tu consegue alguma coisa é graças a Deus e se tu faz merda a culpa é só tua...
Garanto que apenas me fortaleci ao meu "curar" de Deus...
E vou reafirmar, não tento obrigar ninguém a tomar o remédio chamado ateísmo para se curar dessa alucinação coletiva de "algo mais", apenas indico...
Muita paranóia!!!!

13 Comentário(s):

Blogger Fabiano Roberto proferiu...

eu acredito em reencarnação mas não estou ligado a religião alguma!
gostei do seu texto, acho muito bom quem tem coragem de dizer o que pensa!

11/12/05 2:53 AM  
Blogger Unknown proferiu...

Obrigada! :)
Esse é meu objetivo...

11/12/05 11:38 AM  
Blogger Ivo La Puma proferiu...

Posso sugerir um post futuro? Fale sobre niilismo...

Beijos!

12/12/05 1:41 PM  
Anonymous Anônimo proferiu...

Hmrum! Mas me diz...
Vc acredita na força do inconsciente?
Ou ainda, acredita na força do acreditar?
Ou ainda, acredita que cédulas de dinheiro afetam o mundo só pq as pessoas acreditam que elas valem algo?
Que o pior de uma religão é a crença de que seu próprio credo é melhor do que qualquer outro e que se todos o seguissem este seria um mundo melhor?
E que um ateísta que pensa parecido não se difere tanto assim?

12/12/05 3:32 PM  
Blogger Unknown proferiu...

Claro que pode!
Beijos tb.. :*

12/12/05 3:33 PM  
Anonymous Anônimo proferiu...

E para ficar claro, não estou lhe acusando de nada, só quero saber no que vc acredita.

12/12/05 3:33 PM  
Blogger Unknown proferiu...

Caro Outro...

A inconsciência é apenas a oposição à consciência. Analisando pelo âmbito da psicologia, faz parte de do indivíduo e influencia suas atitudes. Loucura não acreditar. É ciência, é fato.

Força do acreditar? Com toda a certeza. Não quero me estender, mas isso é auto-sugestão. E funciona!!!!

Aaammmm, como não acreditaria em cédulas de dinheiro? Acredito em moedinhas também... E elas não existem por crença, são concretas. Mas indo para o lado da economia... É o meio para serem feitas transações econômicas, é meio de pagamento. O dinheiro existe por necessidade, caso contrário continuaríamos com o escambo. É muito mais fácil carregar uma nota de R$ 10,00 do que sacas de arroz. O dinheiro é objeto, não tem vontade nem ação. A maneira negativa que ele afeta o mundo não é culpa dele, e sim da humanidade finita que tem necessidade de acúmulo material e que busca provar seu próprio valor pela quantidade de dinheiro acumulada na vida.

O pior da religião não é exatamente esse. Até porque uma religião só converte alguém pelo seu poder de persuasão. E se uma instituição religiosa não se mostrar forte e superior, quem irá valorizá-la?
Acho muito pior a imposição de seus valores. A maioria das religiões e de seus seguidores não admite oposição de idéias. Há guerras por este motivo desde que o mundo é mundo. Em maior ou menos escala.
O mundo seria melhor se as pessoas cuidassem de suas próprias vidas.
Se um muçulmano quiser submeter sua mulher a tratamentos que eu acho absurdos e ela aceitar ser tratada dessa maneira porque acha que Alá mandou e assim tem que ser, eu não tenho que me meter.
Mas eu não acho que nenhum evangélico tem que tentar me exorcizar porque eu tenho tatuagens e isso é coisa do demônio.

Então, eu penso que simplesmente seguir os preceitos de uma religião não vai fazer o mundo melhor. Não fez até agora. Lembra das Cruzadas? Inquisição? E também um monte de monges budistas quebrando o pau pra ver qual segmento era melhor... Tem exemplo de todas.

“E que um ateísta que pensa parecido não se difere tanto assim?”
Primeiro não penso parecido e segundo nenhuma pergunta tua envolveu qualquer tipo de “força superior que influencie a vida humana” então se diferencia sim, totalmente!

E sem problemas, não me senti acusada e espero ter respondido de uma forma clara...
Visite sempre, comente quando quiser! :)

12/12/05 4:53 PM  
Anonymous Anônimo proferiu...

Ju, tu sabe q concordo 101% contigo. Não gosto de quem se esconde emcima do muro na desculpa anti radicalismo. Para certas coisas há de se tomar uma posição clara e sem direito a ressalvas, sem direito ao "pode ser que eu esteja errado". Nenhuma religião aceita ressalvas, nada bem sucedido aceita ressalvas. Deus não existe e ponto. Junto com ele todo pacote de vida pós-morte, fantasma, reencarnação, milagre, força-maior. É dificil entender que certas coisas são como são e a explicação é tão mais simples do que gostariamos? Nada me prova o contrário. Deus não virá na forma de uma nota de 100, visões são alucinações, quem ouve Deus é louco.

12/12/05 6:54 PM  
Blogger Ivo La Puma proferiu...

Tava lendo o que você e o Outro disseram... É, discutir Deus, religião e afins é hard. Porém, não posso deixar de fazer um comentário ao comentário do Nando, que não gosta dos que se "escondem em cima do muro" (fiquei imaginando alguém assim no literal, achei engraçado), mas critica as religiões por não aceitarem ressalvas (bom, pelo menos entendi que esse era o seu tom)... Religião não é Ciência, não precisa mesmo aceitar oposição de idéias; tem dogmas e dogmas aceita-se ou não. E como cientista, não posso deixar de observar que desde sempre há religiões, formas de produção (economia) e guerras. Porém, a relação entre essas coisas todas não é de causa-efeito. Ou seja, quero dizer, Ju, que as guerras existem não por causa de religiões. A guerra sempre tem um fim político, afinal, a guerra é a forma mais genuína de manifestação de poder.

13/12/05 8:53 AM  
Blogger Unknown proferiu...

Sim, Ivo, sim...
O Nando é radical pra caralho.. em tudo na vida!!!!!
E concordo contigo sobre as guerras... quem as cria tá cagando e andando pra religião, é só grana e poder... mas quem vai à luta é manipulado pelos motivos religiosos, como se esses fossem mais nobres e valessem a matança...
E como já diz a música do Legião "A Canção Do Senhor da Guerra" :

"Existe alguém que está contando com você
Pra lutar em seu lugar já que nessa guerra
Não é ele quem vai morrer"

"E lembre-se sempre que Deus está
Do lado de quem vai vencer"

13/12/05 10:38 AM  
Blogger Ivo La Puma proferiu...

Ah, essa música é do caralho! A que mais gosto do Legião!

Beijos!

13/12/05 11:17 AM  
Blogger Unknown proferiu...

Amo tb... mas tem tts boas...
Teatro dos Vampiros, Índios, Quase sem Querer....
Já vi entrevista do Renato Russo dizendo que escrevia tudo isso com intenção puramente comercial..
Mas to cagando.. eu amo as músicas, e se fazem sentido pra mim, que se exploda! :D

13/12/05 1:53 PM  
Blogger Unknown proferiu...

Cadê o outro????

15/12/05 1:55 AM  

Postar um comentário

<< Home