13 março, 2006

Primeiras Impressões

Bom, então um resuminho da primeira impressão passada pelo professores:

Hmmmm, já ia começar, mas lembrei que os coleguinhas e professores estão no orkut, até pensei duas vezes, mas como continuo sendo eu, vou seguir em frente e se alguém se sentir ofendido é bem fácil de resolver: foda-se.

*Gínia (sim, quase a moça dos palitos): Literatura Brasileira. Muito apaixonada pela matéria (que por enquanto é o que me motiva a ler, porque os textos são bem chatos) e pricipalmente pela profissão, tanto que me consegue me fazer debater sobre a visão dos portugueses sobre os índios ( :O). Ela dá aula há muitos anos e continua com o brilho no olhar e o frescor nas idéias.

*Taíse: Leitura e Produção Textual. Insegura. Uma só palavra e que a define muito bem. Ela não parece gostar do que faz, ou simplesmente não tem talento para dar aula. Ela se embaralha um pouco em seus pensamentos e/ou em expressá-los e deve me odiar, porque eu fico debatendo tudo! :P

*Luiz Carlos: Conceitos Básicos de Lingüística. Difícil esse.... A matéria é "pesada" e ele é bem exigente. Além de muito bem-conceituado é extremamente competente em lecionar. Consegue prender a atenção da maioria (pô, tem um cara que dorme a aula toda!) e até descontrair o clima um pouco no meio de tantos conceitos, definições e concepções. Além, é claro, de exibir seu corpinho numa Diesel... hahaha

*Ricardo: Leituras Orientadas I. Quando ele entrou, achei que era trote. É a caricatura de um professor. Travado no início, mas quando começou a descrever o conteúdo foi demonstrando o porquê de estar ali. É um geniozinho e ama literatura. É a melhor aula de todas. tenho uma pilha de livros, mas cada um melhor que o outro. A aula é maravilhosa, mesmo com a salinha entupida, calor absurdo e o desconforto daquelas cadeiras, não percebe-se as três horas de aula sem intervalo. A única a perceber é minha bexiga que exige ao menos uma escapada rápida.

*Ian: Inglês I. Deixei o melhor para o final. Ele é muito fofo! É australiano e mora em Porto Alegre há 7 anos. Mais uma vez as mulheres mudando o mundo!!! Conheceu sua queridíssima num site de professores, e aqui está ele!:P Eu tenho um enorme trauma de inglês, nunca soube bulhufas, nunca fiz curso algum e óbvio que me tenho a maior insegurança. Mas ele é tão querido que logo no primeiro dia já estava batendo papo e discutindo sobre filmes bem tranqüila na aula! ^^ Ontem ele disse que estava orgulhoso de mim e do meu coleguinha (ruinzinho igual a mim) pelo nosso "hard work". Ele é bixo na UFRGS também, começou no mesmo dia que a gente. :) É muito tranqüilo, paciente e engraçado. Nos deixa completamente à vontade na aula. Não poderia ser melhor.

Bem, como disse são minhas primeiras impressões. Tudo está em constante mutação e eu estou sempre disposta a mudar de opinião (mas eu brigo bastante antes :P).

E assim começou um mundo totalmente novo e excitante.
Muitos reais gastos e tantos mais previstos, muitos livros comprados e outros já com pedidos feitos, muito xerox feito, muita fila, muito café, muita leitura, pouco tempo pra todo o resto, gente nova, corpo e mente saindo da inércia.

3 Comentário(s):

Anonymous Anônimo proferiu...

Depois de receber as notas de todo mundo quero ver sua opinião novamente :p

15/3/06 12:06 AM  
Blogger Unknown proferiu...

Caro anônimo, temos um acordo então!^^
Posso pedir para deixares teu lindo nome para assim os lados se igualarem? =D
Obrigada!

15/3/06 2:16 PM  
Blogger Augusto proferiu...

e aí, colega JULI-ANA.

aqui é teu amigo de Lajeado.

vou dar uma olhada no teu blog; sinta-se à vontade ao visitar o meu.

até =)

25/3/06 8:10 PM  

Postar um comentário

<< Home