17 outubro, 2005

Funeral das Ilusões

Sábado a vida me pegou.
Mesmo sempre procurando, nunca pensei que pudesse encontrar. Foi um choque. Não me arrependo... Prefiro a dor da verdade. Porque dor imensamente maior, é a dor da ilusão. Doeu, doeu muito. Mas consegui trasnsformar o pesar em impulso para a transformação.
Me sinto frágil, e percebi que a vida é frágil, as relações, as certezas, as convicções dos fatos... É extraordinário como tudo pode mudar no período de um segundo. A realidade é o funeral das ilusões. E matei muita coisa nesse final de semana, o funeral vai ser longo e movimentado. Faltou matar uma insignificância (mas essa morte seria por prazer e não necessidade), mas eu confio no tempo, mais do que no caos.

5 Comentário(s):

Blogger Ivo La Puma proferiu...

Que dia hein? Tudo num segundo só! Mas o lampejo da realidade não precisa mesmo de tanto tempo assim... Bom, não sei quais ilusões morreram nesse dia, mas apenas uma questãozinha para todos refletirmos: às vezes não é necessários algumas ilusões para viver a realidade? Pois se a realidade liquidar com todas as ilusões... Tchau!

18/10/05 12:21 PM  
Blogger Unknown proferiu...

É difícil falar sobre isso, porque muito do que pensamos ser verdade, não é. Mas eu prefiro o que existe de fato. A ilusão gera frustração. Mas eu não sou perfeita e nem mulher-maravilha,
escolho o quero encarar e o resto ignoro. Penso que se conseguirmos ser felizes com os fatos, esta felicidade será verdadeira, palpável, mensurável, duradoura e muito mais intensa. Não acho que tentar se satisfazer com um sonho adianta, pois no fundo, saberemos que este contentamento é falso, e então ele perde seu efeito. Mas se for real, nada pode dissolvê-lo. O objeto motivador deste pode acabar, mas o aprazimento será eterno. O árduo é descobrir e aceitar a realidade tal qual ela é. Esse é um trabaho para a vida inteira.

18/10/05 1:58 PM  
Blogger Ivo La Puma proferiu...

É isso mesmo. É melhor ser feliz com a realidade do que com qualquer tipo de ilusão. Só desconfio um pouco sobre poder quantificar a felicidade... Isso para mim é meio binário: ou é ou não é.

PS: Tirar os juízos não dói não. Tive apenas uma complicação que foram os dois de baixo. Uma hora para cada um. O maxilar ficou um pouco doído e os cantos da boca machucados. Mas a cirurgia não foi o terror que eu imaginava!

20/10/05 12:09 PM  
Blogger Unknown proferiu...

Concordo contigo... É ou não é... E cada um de nós deve saber de si, não temos de quantificar ou provar bosta nenhuma pra ninguém! :)

20/10/05 11:38 PM  
Blogger Unknown proferiu...

To com medo dos meus juízos pq o dentista disse que eles estão completamente tortos, dentro do maxilar e que o procedimento não pode ser feito em consultório, só com anestesia geral e num hospital.. :O

20/10/05 11:41 PM  

Postar um comentário

<< Home